Pausa para reflexão

2

Hoje, ao escrever este blog, me dei conta de como a nossa vida ficou dinamica.

Sai de Lisboa no domingo com destino a Maui, em busca de um swell perfeito e de mais uma etapa do BWWT- Peahi Challenge. Acordei ja falando outra língua, saboreando outros sabores, vivendo em outro clima.

Parte da minha equipe esta no Brasil e parte, ficou em Portugal, “fechando a base” de Nazaré. Nos falamos no telefone toda a hora e consulto o aplicativo “world clock” do meu iphone para checar o fuso horario antes de ligar para não ficar perdido. Com tanta atividade, às vezes e difícil manter o equilíbrio.

Há três semanas estava em Portugal cheio de planos. De repente, abro os mapas de previsões de ondas do surfline.com e me deparo com um swell enorme indo para o Hawaii na próxima semana. Na expectativa de talvez ter que viajar para o outro lado do mundo de última hora.

Sugeri então ao Lucas Chumbinho, ao Alemão de Maresias e a minha esposa, que deveríamos passar os próximas 3 dias num retiro de meditação para conseguirmos tomar as decisões certas.  O local escolhido foi o Monte Velho Retreat, em Aljezur, Algarve..

burle_surf_yoga_4
Minha intenção foi sair um pouco do ambiente e da pressão do surfe para colocarmos a cabeça no lugar e vivermos o momento presente em meio a natureza e atividades terapêuticas, como massagens, aulas de yoga e mantras.

Tenho certeza que esta pratica de “parar” o tempo de vez em quando, me ajuda a continuar no caminho certo, a ter saúde física mental e espiritual. Assim como as ondas que vão e vem, se recolher de vez em quando, é preciso.

burle_surf_yoga_1
Boa semana e fiquem ligados no Peahi Challenge que deve abrir sinal verde essa semana confirmando o evento para sexta, dia 11. Acompanhem em minhas redes sociais as notícias e assistam ao vivo pelo site da WSL.

abraço,

Carlos Burle

2comentários

  1. Jorge
    08/11/2016
    Responder

    Abraço..

  2. ricardo machado
    09/11/2016
    Responder

    Grande Mestre Burle,perfeito sua retirada para um lugar mais calmo,com exercícios de yoga e mente aberta.Faço isso aqui em saquarema fico no quintal de casa com minha esposa,fazendo exercícios e curtindo a natureza e bebendo água de côco.Nada melhor que o barulho do vento, as folhas dos coqueiros se entrelaçando,o barulho de inúmeros pássaros o verde que me cerca e as cores da natureza por si só.é uma limpeza mental e espiritual que se alcança.Sua visão de futuro e vida sadia só tem a agregar.Boa sorte no Hawaii ,que Deus te acompanhe e a equipe toda também.Parabéns………Mahalo.

Deixe seu comentário